SAIB - Informativos Mensais - Uma publicação que mostra resultados - SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 196 - Jul/2014

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Published by em Informativos · 1 Julho 2014
Seria interessante que seu prédio participasse!
 

Proponha a filiação em sua próxima reunião de condomínio.
 

Por se tratar de uma organização não governamental sem fins lucrativos, todo trabalho da Sociedade é voluntário e gratuito.

 
A forma de pagamento do edifício associado é feita através de boleto bancário, enviado mensalmente via correio.
 

Para maiores esclarecimentos, dúvidas, entrar em contato c/ Neide Freitas (secretária) ou se preferir fale com um dos dirigentes da Sociedade - (tel./fax: 3168 - 9109), será um prazer tê-lo como sócio e podermos juntos lutar para melhorar a região em que vivemos.
 


SAIB EM AÇÃO

 
Despachamos as seguintes solicitações:

 
SUBPREFEITURA DE PINHEIROS  :
 

  • Solicitação de fiscalização em árvore na rua Campos Bicudo número, 174, árvore com raízes a amostra, o que já causou vários acidentes com pedestres e principalmente idosos, a sugestão é que faça a substituição por outra do tipo Ypê amarelo;
  • Solicitação de fiscalização nas calçadas em toda a extensão da rua Urussuí, calçadas em estado lastimável;
  • Solicitação de fiscalização na esquina da rua Urussuí com Joaquim Floriano, ou seja, número 677 da Joaquim Floriano, existe um bar que coloca suas mesas e cadeiras na calçada, onde está localizado um telefone público. As pessoas ficam neste local também para fumar e atrapalham o transito dos pedestres, que são obrigados a trafegarem pela via púbica, correndo o risco de serem atropelados.
  • Solicitação de fiscalização nos camelôs que estão todos os dias atrapalhando o transito dos pedestres na calçada da rua Leopoldo Couto de Magalhães Junior, 1440;

       
 
COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRAFEGO – CET
 

  1. Solicitação de fiscalização no abuso praticado pelos ônibus e pelos Taxis ao estacionarem em local proibido na rua Brigadeiro Haroldo Veloso.
 
 

DIVISÃO TECNICA DE FISCALIZAÇÃO DO SILÊNCIO URBANO
 

  1. Reiteração da solicitação de fiscalização no barulho promovido pelo Bar A Balada Dezoito, localizado na Rua Atílio Innocenti 101, Barulho de som muito  alto todas as noites que passou a infernizar a vida dos moradores vizinhos.
 
 

ELETROPAULO

 
 
  1. Solicitado fiscalização em fiação da Eletropaulo pendurada em quase todo o entorno dos quarteirões da Urussuí, deixando as pontas a poucos metros do chão, inclusive um poste com a fiação pendurada na esquina da Urussuí com a Leopoldo Couto de Magalhães, de fronte ao posto de gasolina EXTRA.
 
 
RECEBIMENTO DE OFÍCIOS
 
 
SUBPREFEITURA DE PINHEIROS
 

  1. O Programa Assistência Social nas Ruas compareceu na rua Clodomiro Amazonas em três datas diferentes e não localizou moradora de rua;
  2. Providenciada poda de arbustos na praça Gastão Liberal Pinto.
   
 

DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO DO SILÊNCIO URBANO

 
 
  1. Vistoria realizada na Igreja Batista localizada na rua Jesuíno Arruda, 710, ruído dentro dos limites permitido;
  2. Fiscalização realizada na obra da rua Iaiá 71, constatado que possui alvará de execução e o ruído está dentro dos limites permitido;
   
 

COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRAFEGO – CET
 

  1. Fiscalização quanto aos manobristas do restaurante Salvatore na rua Salvador Cardoso esquina com a rua Cojuba, foi objeto de análise técnica e incluída em nosso plano de fiscalização intensificada;
  2. Pedido de fiscalização quanto aos manobristas do Hortifrúti foi cadastrada no sistema de controle de solicitação com o número 96.23.00047/11-81, tendo sido encaminhado para análise da área técnica responsável.

   
 

COMO FAZER PARA ADEQUAR A CALÇADA ÀS NOVAS REGRAS.
 
 

1 - Quem é o responsável pela manutenção da calçada?
O Proprietário do imóvel ou o locatário.

 
2 - Com o Decreto nº 15.422, como ficam as calçadas?
 
As calçadas têm de ser divididas em faixas, diferenciadas por textura e/ou cor. As com até 2 metros de largura devem ter 2 faixas; as com mais de 2 metros, 3 faixas.
 

3 - Para que são as faixas?
 
A 1ª faixa, de serviço, é destinada a colocação de árvores, rampas de acesso para veículos ou portadores de deficiências, poste de iluminação, sinalização de trânsito e mobiliário urbano como banco, floreiras, telefones, caixa de correio e lixeiras. A 2ª faixa é para a circulação de pedestres e deve estar livre de quaisquer desníveis e obstáculos. E na 3ª faixa, de acesso, pode haver vegetação, rampa, etc. Trata-se de uma faixa de apoio, situada na frente do imóvel.
 

4 - Há algum padrão para a faixa destinada a pedestres?
 
Sim. Ela deve ter superfície regular, firme, contínua e antiderrapante; possuir largura mínima de 1,20m; e não ter emenda, reparo ou fissura.
 

5 - Quais materiais devem ser usados?
 
Os materiais dependem do tipo de via em que a calçada se encontra.

 
 

Visite nosso site: www.saibibi.com.br
 
E-mail: contato@saibibi.com.br
 
Venha se juntar a nós. Participe.
 
Nossa força está em nossa união.
 
A Sociedade Civil organizada, vence.



SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. Manoel Guedes, 426 - Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
Voltar para o conteúdo