SAIB - Informativos Mensais - Uma publicação que mostra resultados - SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 203 - Fev/2017

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por em Informativos ·
Risco de descaracterização
dos bairros exclusivamente residenciais
é tema de matéria especial na imprensa.

Um estudo sobre os impactos do novo zoneamento proposto pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) na Subprefeitura de Pinheiros, que comprova o iminente risco de descaracterização dos bairros classificados como exclusivamente residenciais, foi tema de matéria do caderno Metrópole do jornal O Estado de S.Paulo do dia 08 de março. O levantamento foi feito pelo engenheiro civil Ivan Maglio, doutor em saúde ambiental pela USP e ex-diretor de Planos Urbanos da Secretaria Municipal do Planejamento de São Paulo.

A minuta prevê, dentre outros pontos, a criação das chamadas Zonas Corredores (Zcorr) de comércio na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nas avenidas Europa e Brasil, e nas ruas Colômbia, Groenlândia e Sampaio Vidal, além de alguns pontos nas ruas Escócia, Mariana Correia, Amauri e Canadá.
Na próxima edição publicaremos mais  detalhes do estudo.


SAIB EM AÇÃO
Despachamos as seguintes solicitações:
SUBPREFEITURA DE PINHEIROS:

  1. Solicitado assistência e remoção para moradores em situação de rua na Praça Dom Gastão Liberal Pinto. Várias pessoas permanecendo na praça e acumulando sujeira;
  2. Solicitada a poda dos arbustos na Praça Dom Gastão Liberal Pinto;
  3. Solicitada fiscalização na Rua Pedro Humberto número 9, retirada de várias árvores de grande porte;
  4. Solicitado informações sobre implantação de ciclovias em ruas do Itaim Bibi. Conhecimento prévio do roteiro, possibilitará nos prepararmos, para as inevitáveis mudanças.

COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRAFEGO – CET

  1. Solicitada fiscalização nos ônibus que trafegam na Rua Iguatemi, circulando fora da faixa exclusiva e em alta velocidade.

  

RECEBIMENTO DE OFÍCIOS

SUBPREFEITURA DE PINHEIROS

  1. Em atenção ao ofício que solicita a limpeza dos bueiros na Rua Tabapuã esquina com a Rua Manuel Guedes, informamos que a devida limpeza já foi realizada.

COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRAFEGO – CET

  1. Foi executada a implantação de redutor de velocidade na Rua Cojuba, a fim de melhorar as condições de segurança e a circulação viária local.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES

  1. Em atenção ao ofício CB 098/2014 - Parecer Técnico “A ativação da faixa exclusiva à direita na Rua Tabapuã está inserida na operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público. Os coletivos trafegam em sentido único entre a Rua Brigadeiro Haroldo Veloso e a Avenida Brigadeiro Faria Lima, de segunda a sexta feira, das 06h00 às 20h00, e aos sábados, das 6h00 às 14 horas. A criação da faixa exclusiva neste trecho está aliviando a demanda no ponto de  ônibus na Avenida Cidade Jardim situado antes da Rua Engenheiro Mário Ferraz (no sentido bairro/centro), propiciando assim uma melhoria na fluidez do transporte coletivo que está beneficiando cerca de 225.000 usuários dos ônibus por dia. Com a implantação da faixa exclusiva na Rua Tabapuã foi possível implantar um ponto na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso o que possibilitou uma melhor integração com a estação Cidade Jardim da CPTM”.

HOTEL MELIÁ – Rua Manoel Guedes

  1. Informamos que já tomamos as devidas providências referente ao desligamento das coifas no período noturno, com intuíto de resolver o problema do barulho que estava incomodando os nossos vizinhos.



SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. Manoel Guedes, 426 - Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
Voltar para o conteúdo