SAIB - Informativos Mensais - Uma publicação que mostra resultados - SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 209 - Out/2016

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Published by em Informativos · 1 Outubro 2015
Alerta sobre falsos chamados de operadoras
de Telefonia e TV a Cabo em Condomínios.

Recentemente têm sido divulgados vários casos de “arrastões” em condomínios,realizados por bandidos disfarçados de técnicos das operadoras de telefonia e/ou TV a cabo (ex.Net, Vivo e etc.)

Os criminosos geralmente se identificam como técnicos e alegam ter recebido chamado para realização de reparos nos equipamentos ou unidade do condomínio. Em determinadas ocasiões, na dúvida alguns moradores acabam autorizando a entrada dos marginas, para verificação de algum problema existente, quando então os porteiros são rendidos e são feitos verdadeiros “arrastões” nos
prédios.

Para que se possa coibir esse tipo de ação criminosa nos condomínios, é extremamente importante que os moradores colaborem com a segurança, no sentido de nunca autorizarem a entrada de técnicos de operadoras sem que tenham aberto um “chamado técnico” específico, através de contato direto com a empresa, pois as visitas são sempre agendadas previamente, em data e período de escolha do assinante, NÃO EXISTINDO VISITA DE ROTINA OU MANUTENÇÃO SEM PRÉVIO AVISO DAS OPERADORAS.

Sendo assim, para se evitar dúvidas e garantir a segurança dos moradores, é imprescindível que a vista de técnicos e/ou prestadores de serviços sejam comunicadas previamente pelo morador que solicitou os serviços; visto que: os porteiros estarão orientados a não anunciar técnicos de operadoras de telefonia, TV a cabo ou qualquer outro prestador de serviço, sem que a visita esteja previamente cadastrada na portaria.

CONSEG ITAIM BIBI



A próxima reunião acontecerá no dia 06 de outubro de 2015, terça feira, às 19:30hs, na Rua Tabapuã, 540, auditório do Centro Integrado Empresa Escola – CIEE. (estacionamento gratuito disponível no subsolo)

Você morador do bairro, pode participar das reuniões mensais do Conselho, onde poderá expor, debater e acompanhar a solução de suas reclamações. Poderá através de sua assiduidade se tornar um membro efetivo, com direito a voto e participação em diretorias e comissões de assuntos para melhoria do bairro.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo atua em conjunto, coordenando o Conseg Itaim Bibi, com a presença das seguintes autoridades:
-Comandante da 2ª Companhia de 23º batalhão da Policia Militar Metropolitano.
-Delegado Titular do 15º Distrito Policial.

CONSELHO GESTOR PARQUE DO POVO

Estão abertas até 18 de outubro as inscrições para o Conselho Gestor do Parque do Povo.

Para participar como frequentadores é preciso: Maior de 18 anos; Residir na área de abrangência da subprefeitura de Pinheiros; Portar original e fornecer cópia do RG (CNH ou Carteira de Trabalho); Comprovante de Residência e; Carta de Intenções do Candidato.

Para Movimentos, Entidades e Instituições é preciso: Ter sede ou estar localizado na Cidade de São Paulo, em abrangência da subprefeitura de Pinheiros; Carta de Indicação do Representante, assinada pelo Presidente; Estatuto Social; Última Ata de Eleição da Diretoria; CNPJ da Entidade, Instituição e Movimentos; Comprovante da Sede ou Sub Sede.

Conforme legislação, a composição do conselho este ano deve conter 50% de mulheres.

A Eleição será 29 de novembro e podem votar pessoas maiores de 16 anos, residentes dentro da abrangência da subprefeitura de Pinheiros, portando RG ou CNH ou Carteira de Trabalho ou Passaporte e Comprovante de Residência.

Maiores informações no telefone 3073-1217 ou na administração do parque.


SAIB EM AÇÃO

SUBPREFEITURA DE PINHEIROS:

  1. Fiscalização em calçada danificada com buraco, rua Campos Bicudo, nº174. 2) Solicitação de vistoria em técnica árvore danificando a calçada, rua Campos Bicudo, nº174. 3) Solicitação de retirada de ambulante, rua Dr. Paes de Barros, nº271. 4) Solicitação de vistoria devido a vibração causada pelo tunel Max Feffer. 5) Solictação de limpeza de bueiro rua Manuel Guedes esquina com a rua Tabapuã.

DIVISÃO TÉCNICA DO SILÊNCIO URBANO – PSIU

  1. Solicitada fiscalização na tunel Max Feffer. 2) Solicitada fiscalização na rua Amauri, nº334. 3) Solictada fiscalização rua Lopes Neto, 53.

CET – COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO

  1. Solicitada manutenção na placa de trânsito, rua Leopoldo Couto Magalhães Jr., nº1265 2) Solicitada fiscalização na rua Dr. Renato Paes de Barros, nº 227, desrespeito à proibição de estacionamento.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E SERVIÇO SOCIAL

  1. Moradores de rua instalados na rua Manuel Guedes, nº 420


SOLICITAÇÕES RESPONDIDAS

  1. Vistoria em obra da rua Leopoldo Couto de Magalhães, nº 1.312. Providências tomadas pela Subprefeitura de Pinheiros: Em vistoria, na data 03/09, constatamos que a obra encontra-se paralisada. O barulho á noite referia-se a pessoas que estavam morando na edificação. Fomos informados pelos proprietários que as mesmas estão se mudando do local.
  2. Desrespeito à proibição de estacionamento, rua Dr. Renato Paes de barros, nº108. Resposta CET: 21/08/2015 - Em atenção à solicitação de fiscalização, informamos que o local foi incluído em nosso programa de fiscalização periódica, a fim de coibir possíveis desrespeitos ao Código de Trânsito Brasileiro – CTB.
  3. Desrespeito à proibição de estacionamento, rua Dr. Renato Paes de barros, nº167. Resposta CET: 21/08/2015 - Em atenção à solicitação de fiscalização, informamos que o local foi incluído em nosso programa de fiscalização periódica, a fim de coibir possíveis desrespeitos ao Código de Trânsito Brasileiro - CTB.
  4. Denúncia poluição do ar, rua Leopoldo Couto de Magalhães, nº356. Resposta Secretaria do Verde e do Meio Ambiente: 27/08/2015- Para tratar da ação fiscalizatória do caso em questão, foi aberta a denúncia nº 0631/2015, autuada no Processo Administrativo nº 2015-0.225.018-3 Segue abaixo o link de consulta de processos no site da Prefeitura de São Paulo para acompanhar o caso: http://www3.prodam.sp.gov.br/simproc/simproc.asp.
  5. Desrespeito à proibição de estacionamento na rua Dr. Paes de Barros, nº 227. Providências da CET: Em atenção à solicitação de fiscalização, informamos que o local foi incluído em nosso programa de fiscalização periódica, a fim de coibir possíveis desrespeitos ao Código de Trânsito Brasileiro.
  6. Fiscalização de Poluição Sonora rua Tabapuã, nº1.470.Resposta PISUI-PI: Em 27/08/15,às 22h05 min, o estabelecimento foi autuado em 100 UFMs, por emissão excessiva de ruído, nos termos do artigo 8º da lei 11.501/94 e intimado a fazer cessar a emissão de ruído.


MORADORES EM AÇÃO

Muda Itaim:

O Muda Itaim se propõe a identificar as áreas danificadas, abandonadas ou mal cuidadas, oferecer propostas e promover ações, envolvendo os moradores e pessoas que trabalham na região, interessados na recuperação dessas áreas. As ações vêm acontecendo uma vez por mês. O Muda Itaim e o Grêmio Colmeia estão com um projeto de parceria no qual as crianças farão as plaquinhas para identificar os canteiros onde o Muda Itaim plantou.

Também está sendo pensada uma horta de chás e temperos com os alunos do Grêmio.

Participe e Curta na página! https://www.facebook.com/pages/Muda-Itaim/702273886548047?sk=info



SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. Manoel Guedes, 426 - Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
Voltar para o conteúdo