SAIB - Informativos Mensais - Uma publicação que mostra resultados - SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 210 - Nov/2015

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Published by em Informativos · 3 Novembro 2015
Eleições Conselho Gestor Parque do Povo

Conheça a história do Parque do Povo.

O Parque está instalado numa área que pertencia à Caixa Econômica Federal e ao Instituto Nacional do Seguro Social. Durante mais de 20 anos, de forma ilegal, 11 clubes passaram a explorar  comercialmente bares e estacionamento e a cobrar da população pelo uso dos campos de futebol. Também de forma irregular lá instalaram-se lava-jato de veículos, salão de festas e inúmeras residências de aluguel. Era conhecido também, o Parque, como ponto de distribuição de drogas. Em 1995, a área do Parque foi tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo).

Esta Sociedade com o propósito de tornar aquela área um verdadeiro parque para o povo, ajuizou 12 ações civis públicas. Fizemos também um laudo técnico pericial, com um custo elevado na época, que facilitou nossas ações junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Foram 11 anos de lutas ininterruptas!

Fomos ameaçados pelos invasores do Parque, porque viram em nossas ações, um sério obstáculo para a continuidade dos altos rendimentos mensais que lá obtinham.

Não desistimos, continuamos a luta e vencemos!

Em janeiro de 2006, após uma série de ações na região, a Prefeitura conseguiu interditar todas as atividades comerciais desenvolvidas no Parque. Na sequência, foram derrubados os muros, as cercas e os alambrados que dividiam a área interna do Parque, durante a operação chamada de “Abre-Alas”, com o nosso apoio foi o primeiro passo para o processo de devolução do espaço público à sociedade. Em fevereiro do mesmo ano, o “Abraço no Parque”, coordenado por esta Sociedade reuniu a população para o plantio de 75 mudas de árvores - paineiras e ipês brancos, roxos e amarelos -, o que marcou o início da rearborização do parque.

Aberto desde 2008, apresenta localização e acesso metropolitanos. Sua vegetação é composta por área ajardinada com exemplares arbóreos adultos e mudas de espécies nobres, plantadas em conjuntos temáticos como os de espécies frutíferas nativas, espécies exóticas, madeiras nobres, trepadeiras e jardim sensitivo com ervas aromáticas.

A SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI, orgulha-se de, com o apoio dos moradores do nosso bairro, ter devolvido a população de São Paulo esta área verde que hoje constitui-se um VERDADEIRO PARQUE DO POVO.

Marco Antonio Castello Branco

Eleição Conselho 2015.

A Eleição será 29 de novembro na administração do parque e podem votar pessoas maiores de 16 anos, residentes dentro da abrangência da subprefeitura de Pinheiros, portando RG ou CNH ou Carteira de Trabalho ou Passaporte e Comprovante de Residência.

Participe votando nos conselheiros representantes da SAIB.
Marcelo Motta nº10
Livio De Vivo nº 11
Maria do Carmo nº12


REUNIÃO COM MORADORES

Dia 25 de novembro as 18:30hs, a SAIB realizará a reativação das reuniões com moradores.
O intuito é abrir espaço para discussão de ideias para a melhoria no nosso bairro. As reuniões
acontecerão na sede da sociedade na rua Manuel Guedes nº420. Compareça!  

CONSEG ITAIM BIBI



A próxima reunião acontecerá no dia 03 de novembro de 2015, terça feira, às 20:00hs, na Rua Tabapuã, 540, auditório do Centro Integrado Empresa Escola – CIEE. (estacionamento gratuito disponível no subsolo)

Você morador do bairro, pode participar das reuniões mensais do Conselho, onde poderá expor, debater e acompanhar a solução de suas reclamações. Poderá através de sua assiduidade se tornar um membro efetivo, com direito a voto e participação em diretorias e comissões de assuntos para melhoria do bairro.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo atua em conjunto, coordenando o Conseg Itaim Bibi, com a presença das seguintes autoridades:

-Comandante da 2ª Companhia de 23º batalhão da Policia Militar Metropolitano.
-Delegado Titular do 15º Distrito Policial.

MORADORES EM AÇÃO

Muda Itaim: O Muda Itaim se propõe a identificar as áreas danificadas, abandonadas ou mal cuidadas, oferecer propostas e promover ações, envolvendo os moradores e pessoas que trabalham na região, interessados na recuperação dessas áreas. As ações vêm acontecendo uma vez por mês.

A parceria do Muda Itaim e do Grêmio Colmeia está rendendo frutos. Como comemoração da entrada da primavera ocorreu uma Oficina de Arranjos Florais. O projeto das plaquinhas para identificar os canteiros onde o Muda Itaim plantou está em andamento. Para o ano que vem a ideia é realizar uma horta de chás e temperos com os alunos do Grêmio.

Participe e Curta na página!
https://www.facebook.com/pages/Muda-Itaim/702273886548047?sk=info


SAIB EM AÇÃO

SOCIEDADE PARALIZA OBRA ILEGAL
Depois de várias tentativas sem exito, junto a Subprefeitura, a SAIB obteve Liminar junto a 10ª Vara Civil, em Ação de Nunciação de Nova Obra, determinando a paralização imediata da obra na rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr, nº1.312.

SUBPREFEITURA DE PINHEIROS:

  1. Solicitando vistoria técnica em árvore, rua Pedroso Alvarega, nº772.
  2. Solicitando plantio de árvore, rua Aspasia, nº92.
  3. Solicitando fiscalização de caçamba irregular, rua Viradouro nº125.
  4. Solicitando campanha de orientação aos comerciantes devido ao acúmulo de lixo nas calçadas.
  5. Solicitando fiscalização na rua Garimpeiros devido a má execução do serviço de varreção.

DIVISÃO TÉCNICA DO SILÊNCIO URBANO – PSIU

  1. Solicitada fiscalização na rua Manuel Guedes nº243.

 CET – COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO

  1. Solicitada fiscalização rachas de veículos na Av. Faria Lima, alt. Nº 3.000.

SUPERVISÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

  1. Solicitada a fiscalização no estabelecimento da rua Jerônimo da veiga nº457.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E SERVIÇO SOCIAL

  1. Solictando providências quanto aos moradores de rua instalados na rua Manuel Guedes, nº 420 e na rua clodomiro Amzonas, nº50


SOLICITAÇÕES RESPONDIDAS

  1. Vistoria no túnel Max Feffer devido à vibração transmitida aos prédios próximos. A Subprefeitura em data 08/09, informa que a reclamação foi encaminhada para o setor de Obras Públicas, pela competência.
  2. Vistoria em calçada danificada rua Campos Bicudo, nº174. Resposta Subprefeitura: Foi encaminhado a Supervisão de Serviços Públicos para providências, pela competência.
  3. Denuncia de poluição sonora, rua Dr. Renato Paes de Barros, nº108. Resposta PSIU_PI em 29/09. Informamos que um Ofício foi encaminhado ao denunciado, se o estabelecimento continuar incomodando, favor fazer nova denúncia, para que possamos dar continuidade às ações fiscalizatórias.



SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. Manoel Guedes, 426 - Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
Voltar para o conteúdo