SAIB - Informativos Mensais - Uma publicação que mostra resultados - SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 253 - Jun/2019

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Published by em Informativos · 3 Junho 2019
Roteiro de eliminação de criadouros e orientações de combate ao
mosquito AEDES AEGYPTI



O mosquito é urbano e doméstico, preferindo locais com alta concentração humana, vivendo dentro ou ao redor de construções. Esse mosquito se reproduz em locais com água limpa e parada, mesmo em objetos pequenos que acumulem água da chuva, como tampas de garrafa e casca de ovos.

Tipos de criadouros:

Caixa d'água – tampa, vedação e ladrão:

SOLUÇOES: Mantê-la tampada, sem nenhum tipo de abertura, verificar se há acúmulo de água sobre a tampa, colocar tela no ladrão da caixa de água. Na ausência de tampa, utilizar tela de nylon para mosquiteiro com trama de 1 milímetro, enquanto a tampa estiver sendo providenciada.

Calhas, lajes, telhas e coberturas de zinco:

SOLUÇOES: Mantê-las sempre limpas e sem pontos de acúmulo de água. Desentupir as calhas, manter as calhas bem niveladas para não acumularem água. Criar pontos de saída de água da laje.

Armazenamento de água- baldes, galões, bacias, tanques, cisternas, regadores e outros.

SOLUÇÕES; Manter os recipientes totalmente fechados ou com tela, quando vazios, mantê-los virados para baixo, de preferência em local coberto.

Latas de lixo.

SOLUÇÕES: Manter o lixo tampado e, de preferência, em área coberta. Verificar o acúmulo de água nas tampas das latas de lixo e remover a água, lavar com esponja para retirar possíveis ovos

Entulho de obras, ferragens ou materiais inservíveis.

SOLUÇÕES: Não acumulem principalmente em áreas abertas, expostos à pluviosidade, mesmo quando cobertos com lonas, verificar se não formaram bolsões que possam acumular água.

Vasos sanitários, caixas de descarga sem tampa.

SOLUÇÕES: Manter sempre tampados. Vedar totalmente com plástico forte, aderindo com fita adesiva.

Bebedouro de aves e animais

SOLUÇÕES: Trocar a água diariamente, lavar e esfregar o recipiente, no mínimo, duas vezes por semana.

Fosso de elevadores em construção.

SOLUÇÕES: Esgotar a água por bombeamentos, pelo menos duas vezes por semana.

Continua no próximo número...



SAIB EM AÇÃO

▲ Encaminhamos ofício de nº 000122/2019 no dia 30/04/2019ao Prefeito Regional de Pinheiros, Sr. João Grande solicitando providências, quanto as circulações dos patinetes e das bicicletas. Utilizam as calçadas, mais as ruas para fazer suas entregas, prejudicando o trânsito e colocando os pedestres em perigo. As empresas precisam ser notificadas e que as mesmas se interessem em disciplinar seus colaboradores, são elas: Ifood, Rappi, Uber Eats e outras.

▲ No dia 02/05/2019, protocolamos um ofício nº 000121/2019 na Subprefeitura de Pinheiros, a/c do Sr.  João Grande, sob nº 60.50.70.030, para que seja enviada uma equipe para fazer reparos nas tampas dos bueiros da rua Manuel Guedes, esquina com a rua Tabapuã, CEP 04536-070. Também na frente do nº 426 na rua Manuel Guedes o asfalto sofreu um afundamento e pode ocasionar acidentes.

▲ Ofício de nº 000123/2019, protocolado sob nº 60.50.70.030, encaminhado à Subprefeitura de Pinheiros em atenção do Sr. João Grande, solicitando providências quanto ao barulho, emitido pelos clientes dos bares:  Bar e Lanches Oliveira, Bar do Urso, que utilizam o Parklet do Madureira após o fechamento do mesmo. Localizam-se na rua João Cachoeira, esquina com a Pedroso Alvarenga. Os Edifícios Rio Negro e Mafra estão tendo dificuldades para o descanso devido ao barulho, causados pelos clientes, até de madrugada. Nesse ofício enviamos também abaixo assinado dos moradores,

▲ Protocolamos ofício de nº 0000124/2019, sob nº 60.50.70.030, no dia 13 de maio de 2019, ao Sr. João Grande, prefeito da Subprefeitura de Pinheiros, solicitando autorização para a poda árvore que está no jardim do Condomínio Longchamp, localizado na rua Jerônimo da Veiga,421 CEP 04536-000 correndo risco de cair a qualquer momento. Informamos que a despesas pela poda, será por conta do Condomínio e que vários ofícios já foram registrados na Subprefeitura de Pinheiros.

▲ Encaminhamos ofício nº 000125/2019, protocolado sob nº 60.50.70.030 na Subprefeitura Regional de Pinheiros, no dia 14/05/2019 a/c do Prefeito Regional de Pinheiros, informando que moradores da rua Horácio Lafer, nº 603, estão preocupados com o lixo acumulado depois que o Parklet foi retirado desse local, ficando dois vasos enormes que não foram removidos. Os moradores falaram que virou um estacionamento de motos clandestino na esquina da rua Salvador Cardoso com a av. Horácio Lafer. Já enviamos vários ofícios para a Subprefeitura Regional, porém, até o fechamento dessa edição, os vasos não foram retirados.



SOLICITAÇÕES RESPONDIDAS

▼ Resposta da CET (Companhia de Engenharia de Trânsito), foi feita uma intensa fiscalização na Rua Dr. Mário Ferraz por nossas equipes operacionais no período de 29/03 a 19/04/2019, resultando em 19 remoções e seis autuações de veículos. Salientamos que o local e demais vias próximas são monitoradas por nossos agentes de trânsito em rotas operacionais rotineiras. Enso Egídio Simoni- Atendimento ao munícipe.



SALA DE REUNIÃO DA SAIB

Agora você ou sua empresa podem realizar seus treinamentos, reuniões de negócios ou palestras em local privilegiado, de fácil acesso, com capacidade para 30 pessoas, com internet e ar condicionado.


Entre em contato e agende uma visita

Rua Manuel Guedes, 426
Fone: (11) 3168.9109
E-mail: contato@saibibi.com.br

Diagramação: Fabio Lebre - www.studiof55.com.br - 11 98355-5353

Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. Manoel Guedes, 426 - Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
Voltar para o conteúdo