Informativo 259 - Dez/2019

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 259 - Dez/2019

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Segunda 02 Dez 2019
BOAS REGRAS DE CONVIVÊNCIA EM CONDOMÍNIOS

CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Essa norma visa a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do ambiente de trabalho.

Se o condomínio contar com menos de 51 colaboradores, deve indicar apenas um para o treinamento anual da norma. Caso conte com 51 funcionários ou mais, deve seguir todas as formalidades da norma.

A lei trabalhista garante estabilidade aos funcionários “cipeiros”, porém apenas para aqueles que foram eleitos. Portanto, para colaboradores que forem indicados para o treinamento, sem voto, não há estabilidade instituída.

Instalações e Serviços em Eletricidade

Norma que assegura condições mínimas de trabalho para os colaboradores que lidam direta ou indiretamente com instalações elétricas no condomínio.

Além disso, a NR 10 em conformidade com a NBR 5419 exige a   realização de laudo de instalação elétrica e laudo de medição ôhmica. A periodicidade de realização do laudo de medição ôhmica é anual, já para o laudo de instalação elétrica, a norma não especifica a periodicidade, porém os especialistas sugerem que seja realizado a cada dois anos.

Proteção Contra Incêndio

O condomínio, além de ser obrigado a disponibilizar aos trabalhadores e moradores equipamentos de combate a incêndio e orientações de rotas de fuga, é obrigatório oferecer treinamento anual realizado por especialista em Prevenção e Combate a Incêndio.



INSTITUTO CASA BANDEIRISTA
CULTURA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO
NO PRINCIPAL EIXO ECONÔMICO DA CIDADE

Liderado pelo Grupo Victor Malzoni e pelo Banco BTG Pactual, o Instituto Casa Bandeirista se consolida como Centro de Referência Histórica e Cultural do Itaim

A cidade de São Paulo ganha mais uma iniciativa de valorização da cultura e do patrimônio histórico brasileiro. Trata-se do Instituto Casa Bandeirista, encabeçado pelo Grupo Victor Malzoni e pelo Banco BTG Pactual, que transforma um importante patrimônio histórico, a Casa Bandeirista do Itaim Bibi, em um Centro de Referência Histórica para o bairro.

Com a criação do Instituto, o espaço – localizado dentro do complexo do edifício Pátio Victor Malzoni - passa a receber ações culturais e inclusivas por meio de quatro ciclos temáticos: Meio Ambiente, Artes, Convivência e Tecnologia.

Ao longo do ano, o público poderá participar de uma série de atividades dentro da casa como: exposições, oficinas, debates, palestras, visitas guiadas, experiências de marca e eventos ao ar livre.

“O Instituto Casa Bandeirista surge como capítulo final do projeto de restauração da Casa Bandeirista do Itaim Bibi, pensado para integrar o tradicional ao moderno, o rústico ao tecnológico, o novo ao antigo. Com isso, concretizamos nosso objetivo de oferecer cultura e arte em forma de gentileza urbana para o dia a dia do paulistano que frequenta a região”, afirma Flavio Engel, diretor executivo do ICB.



SAIB EM AÇÃO

▲ Encaminhamos ofício de nº 000150/2019, no dia 25 de novembro ao Subprefeito Regional de Pinheiros, para que tomem as providências, quanto a regulamentação dos deslocamentos de bicicletas e patinetes, nas calçadas do nosso bairro. Situação que coloca em perigo nossos pedestres que, correm risco de graves acidentes, pois, bicicletas de carga, de passeio e patinetes abusam, também, da velocidade;

▲ Protocolamos ofício de nº 000151/2019 ao Prefeito Regional Sr. Paulo Grande, devido a várias reclamações de moradores do Itaim Bibi, nas proximidades do Parque do Povo. O Teatro Vento Forte está ilegalmente instalado dentro de um bem público, sendo uma empresa privada. Solicitamos imediatas providências quanto a continuação de suas atividades irregulares nas áreas do Parque do Povo;

▲ Informamos que enviamos ofício de nº 000145/2019, à Subprefeitura de Pinheiros, para que tome providências com relação ao restaurante Coffe Break, localizado na rua Leopoldo Couto de Magalhães Junior, nº 1312, que continua a despejar esgoto no subsolo do edifício ao lado. Informamos que é a segunda denúncia que os condôminos solicitam à SAIB. Solicitamos enviar uma equipe da Vigilância Sanitária para proibir essa prática.



SALA DE REUNIÃO DA SAIB

Agora você ou sua empresa podem realizar seus treinamentos, reuniões de negócios ou palestras em local privilegiado, de fácil acesso, com capacidade para 30 pessoas, com internet e ar condicionado.


Entre em contato e agende uma visita

Rua Manuel Guedes, 426
Fone: (11) 3168.9109
E-mail: contato@saibibi.com.br

Diagramação: Fabio Lebre - www.studiof55.com.br - 11 98355-5353

Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo