Informativo 262 - Mar/2020

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 262 - Mar/2020

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Segunda 02 Mar 2020

25 ANOS

262 Informativos como este, impressos e distribuídos por esta Sociedade Amigos do Itaim Bibi.

Durante todos estes anos informamos nossas atividades e divulgamos notícias de interesse para nosso bairro.

Nossas dificuldades são muitas, principalmente as financeiras, e, a Tecnologia mudou.

Portanto a partir do mês de junho de 2020, este Informativo será divulgado mensalmente e também de forma gratuita, somente pela Internet.

Envie para nossa Sociedade, através do e-mail: contato@saibibi.com.br, o seu endereço eletrônico (E-mail ou WhatsApp), para que possamos enviar-lhe o seu Informativo.

Continuamos trabalhando sempre pelo nosso Itaim Bibi.



Novo Zoneamento de São Paulo
Entidades vão à Justiça para suspender a Revisão da Lei

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e outras quatro instituições entraram com uma ação judicial na terça-feira, 17, para suspender o pro-cesso de alteração da nova Lei de Zoneamento em discussão pela Prefeitura de São Paulo. As entidades também reivindicam a anulação de quatro audiências públicas sobre o tema, realizadas em novembro e dezembro.

A proposta de alteração libera prédios mais altos nos miolos de bairro e deve ser enviada, até o começo de 2020, como projeto de lei para a Câmara Municipal. As entidades alegam que a revisão do zoneamento (também chamado de Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo) ocorre “sem a transparência e participação social determinadas pela legislação urbanística vigente e com mudanças que deturpam o sentido de lei que foi fruto de um intenso processo de discussão pública”.

A ação foi aberta pelo departamento paulista do IAB, a União dos Movimentos de Moradia, o Movi-mento Defenda São Paulo, o Ciclo

Cidade e o Instituto Pólis. O processo de revisão da lei começou em 2017, embora as quatro audiências públicas alvos da ação tenham ocorrido entre 13 de novembro e 2 de dezembro de 2019.

As entidades alegam “deficiência na convo-cação”, que teria deixado de “comunicar de forma verdadeira” o que seria discutido nas audiências. Segundo elas, as quatro audiências somaram 300 participantes, dos quais 70 seriam servidores públicos. “Não houve, em momento algum, a di-vulgação de estudos ou diagnósticos com informações técnicas que tornassem possível a compreensão da sociedade acerca dos impactos que serão observados com as alterações pretendidas pela Prefeitura.”

Movimento Defenda São Paulo
Professora Lucila Lacreta.

Rua Afonso Braz,350 – Vila Nova Conceição – CEP 04511-010,

Link da ação original ajuizada em dezembro:



SAIB EM AÇÃO

▲ Ofício nº 00169/2020, enviado ao Sr. Acácio Miranda, solicitando providências para com o restaurante Spaghetti Notte e o Buffet Vila primavera, ambos localizados na rua Bento de Andrade, que não estão obedecendo as Leis impostas pela Prefeitura, fazendo festas e causando barulho por toda a vizinhança. Pedimos que uma equipe seja enviada ao local para verificações.

▲ Enviamos ofício de nº 000170/2020 ao Subprefeito Acácio Miranda, solicitando uma reunião aqui na Sociedade Amigos do Itaim Bibi, para conversarmos (uma roda de conversa) com os proprietários dos bares, entre eles os localizados nas esquinas da Manuel Guedes com a Pedroso Alvarenga e também da João cachoeira com a Rua Pedroso Alvarenga. O Subprefeito irá decidir a data.









Diagramação: Fabio Lebre - www.studiof55.com.br - 11 98355-5353

Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo