Informativo 286 - Mar/2022

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 286 - Mar/2022

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Terça 01 Mar 2022

Ano 2022 - Março - Informativo SAIB N° 286

CUIDADOS COM AS CRIANÇAS NAS PISCINAS DOS CONDOMÍNIOS


Janeiro, verão, calor e férias escolares… É um convite perfeito para a diversão na piscina com as crianças, não é? Para que estes momentos sejam seguros e repletos de lembranças de carinho e alegria, é preciso cuidado redobrado com os pequenos.

Deve ser estabelecido pela convenção condominial, ou votação em assembléia, qual a idade mínima para uma criança permanecer no espaço da piscina sem o acompanhamento de um adulto ou responsável.

Os arredores da piscina estão cercados? O ideal é que seja cercado por grades de proteção, e o seu ingresso monitorado. Caso contrário a vigilância ao acesso das crianças deve ser redobrada. A atenção dos pais e síndicos deverá ser permanente. As crianças devem ser conscientizadas constantemente dos perigos a que elas podem estar sujeitas.

A manutenção da piscina está em dia? Ela deve estar! A rotina de limpeza da piscina deve ser seguida rigorosamente para ser uma piscina saudável e limpa, e evitar doenças de pele. Os azulejos e pisos devem estar em boas condições, sem rachaduras, lascas ou quebras.
E a parte elétrica dos arredores está em dia?

Os pisos nos arredores da piscina são antiderrapantes? É necessário para evitar acidentes com os pequenos.

Observe onde está localizado o ralo da piscina. A sucção do ralo não deve ser forte para evitar possíveis acidentes. Quando esta sucção é forte, na eventualidade de um acidente, pode levar a morte de uma criança que pode ficar presa pelos cabelos, por causa da sucção. Geralmente piscinas mais antigas ainda tem este problema, mas existe no mercado equipamentos que melhoram esta situação.

É ideal que a convenção condominial não permita o consumo de comidas e bebidas na área da piscina. Isto ajudará a manter a água piscina limpa.

A permanência na água em períodos chuvosos intensos é muito perigosa por causa da incidência de raios. Caso chova e a criança ainda esteja dentro da piscina, retire-a imediatamente da água e abrigue-a em local seco e seguro.

A piscina pode ser rasa, a criança saber nadar ou pode estar com bóias (estas últimas podem furar ou virar e causar um acidente) sempre é importante a supervisão de um adulto responsável.

Deixe os equipamentos eletrônicos, tais como brinquedos e celulares, bem longe da água, de preferência em casa. O contato com a água pode danificar estes equipamentos, além de causar choques.

Os brinquedos e afins também devem ser deixados em casa. Já as brincadeiras devem ser controladas. Os pequenos devem evitar brincadeiras perto da borda da piscina, e os “maiorzinhos” evitar brincadeiras de contato, dentro e nas proximidades da piscina, como luta, “caldo” e “cavalinho”.




SAIB EM AÇÃO

  • CHUVA DE PROBLEMAS – Com início de ano mais chuvoso que a média, a cidade sofre alagamentos, panes em semáforos e quedas de energia – e as soluções parecem distantes nos horizontes, por Clayton Freitas (Revista Veja), 15,3 % de chuva acima da média em janeiro, que correspondeu a 295 mm., sendo a radial Leste e a Marginal as duas maiores áreas de alagamento, verificado nesses primeiros meses/2022.  Outro problemão é às árvores  que acabam por afetar serviços essenciais.

  • Em dezembro,  uma árvore tombou na Rua Professor Carlos de Carvalho, no Itaim Bibi, interrompendo o fornecimento de energia elétrica por horas  no bairro. Marco Antonio Castello Branco, presidente da Sociedade Amigos do Itaim Bibi, afirma que esse tipo de problema é recorrente naquele bairro, tanto  que vários condomínios  adquiriram geradores particulares.

  • Entre o fim do ano e janeiro foram quatro trans-formadores  em pane na rua. Assim como moradores do Itaim Bibi que instalaram geradores por conta própria , outros paulistanos arregaçam as mangas e fazem o que podem para sobreviver aos temporais de verão, até quando chegam as águas de março, terminando o verão. A Secretaria Municipal das Subprefeituras afirma que realizou uma série de ações preventivas em 2021 para evitar os efeitos das chuvas, como poda ou remoção de 168.000 árvores e a limpeza de 362.423 metros de galerias etc.

  • Recebemos e-mail no dia 09/02/2022, de moradores do final da Rua Leopoldo C. Magalhães, cheia de entulhos. Moradores reclamam que se o serviço de limpeza da Subprefeitura de Pinheiros não se apressar em retirar  esses, logo, logo chegarão outros.

  • No dia 10/02/2022, recebemos um e-mail de nossos associados, moradores da proximidade do Parque do Povo, precisamente da  Rua Haroldo Veloso, entre a Avenida Cidade Jardim/ Tabapuã. Existia um buraco muito grande, que foi tapado pela equipe de manutenção, porém, devido ao grande fluxo de carros, reabriu essa cratera. Solicitamos que enviassem a equipe para  fechar o buraco. Esse e-mail, foi enviado a Subprefeitura de Pinheiros no dia 10/02/2022, inclusive com fotos anexadas ao e-mail.

  • A SAIB, enviou a Subprefeitura de Pinheiros, no dia 09/02/2022, cópia de um e-mail recebido de um de  nossos associados, com foto em anexo, mostrando a precariedade da faixa de segurança ( pedestres)  da Rua Tabapuã com a Avenida  Brigadeiro Faria Lima. Pedimos a Subprefeitura que averiguasse essas faixas.



PROGRAMAÇÃO DE MARÇO DE 2022.
Biblioteca  Anne Franck

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS:
Desenquadrando Tarsila.

Nessa nova aventura, Farol e Apaporu, mais conhecidas  como Clês, matam a saudade da criadora de uma delas; Tarsila do Amaral, desenquadrando seus feitos na pintura e na política brasileira, trazem sua história para  o público de maneira divertida e ritmada contando (quase) tudo (mas o bastante) o que aconteceu com essa modernista. Com a Cia, As Clês. De sexta -feira, 11 de março às 14 horas – Classificação: de 7 a 14 anos / duração 40”.

CIRCO:
CABARÉ 100 ANOS DA SEMANA DE ARTE MODERNA - O  Cabaré da Trupe

Irmãos Atada comemoram o centenário da semana de Arte Modern a, relembrando fatos e persona-lidades importantes que estiveram presentes no evento. Como por exemplo, a pintura Art Nouveau de Di Cavalcanti, a poesia de Mário de Andrade, as esculturas de Victor Brecheret, e claro o Palhaço Piolin entre outros. Terça-feira , 29 de março às 14 horas, Classificação : 7 a 14 anos / Duração 45 '.







P R E V E N Ç Ã O
                
  • Use a máscara de forma adequada, cobrindo o nariz e a boca;
  • Sempre que possível, fique em casa, higienize frequentemente superfícies e objetos;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, , copos,  talheres, pratos e toalhas
  • Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com a parte de dentro do braço ou use lenços descartáveis.
  • Evite cumprimentos, como abraços, beijos e apertos de mãos.
  • Mantenha uma distância mínima de 1,5 metro das pessoas.
  • Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
  • Se precisar retirar a máscara  para comer ou beber algo, não faça perto de outras pessoas, mantenha o distanciamento.
  • Lave sempre as mãos ou use álcool em gel.
      
FIQUE ATENTO
O CORONAVÍRUS AINDA NÃO ACABOU!!!!!!!



Solicitamos sua colaboração, na indicação de condomínios para se filiarem a Sociedade Amigos do Itaim Bibi.

Precisamos continuar lutando, juntos, em defesa da qualidade de vida em nosso bairro, o que esta Sociedade faz há mais de 25 anos .

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

E-mail: contato@saibibi.com.br    -    Tel.: (11) 3168.9109




QUER SER ENCONTRADO PELOS SEUS CLIENTES?
Otimize seu site com SEO e use Links Patrocinados do Google Ads.

  Saiba Mais (11) 98355-5353





Envie os endereços eletrônicos de seus vizinhos
para contato@saibibi.com.br, queremos deixá-los informados também!

Diagramação: Fabio Lebre - www.studiof55.com.br - 11 98355-5353

Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo