Informativo 289 - Jun/2022

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 289 - Jun/2022

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Quarta 01 Jun 2022

Ano 2022 - Junho - Informativo SAIB N° 289

OS TRÊS SUBSISTEMAS DA SEGURANÇA

Infraestrutura

A infraestrutura de um condomínio é formada pelo conjunto de grades, portões, muros, cercas, guaritas, enfim toda a estrutura fixa e não eletrônica de contenção de ameaças.

A iluminação é uma excelente ferramenta, muitas vezes negligenciada em projetos de segurança, principalmente no que diz respeito à detecção e dissuasão de intrusos. Por ter um custo relativamente baixo e manutenção simples, um projeto de iluminação adequado é um eficaz aliado de todos os processos de segurança patrimonial.

Equipamentos eletrônicos

Existem centenas de milhares de combinações de tipos e características de equipamentos eletrônicos que podem ser utilizadas nestas ocasiões, e dentre os principais sistemas de apoio eletrônico estão:

Sistema de alarmes/Monitorados via Smarhphone

Sistema de CFTV/Monitorados via Smartphone

Sistema de controle de acesso/Abertura via Smartphone

Procedimentos

O conjunto de procedimentos fará a complementação dos demais subsistemas, de forma a criar um amálgama e aumentar a sinergia entre eles.





SAIB EM AÇÃO

  • Pensando nos  dos munícipes do Itaim Bibi, a Sociedade Amigos do Itaim Bibi, preocupada com a segurança, está fazendo reuniões diárias com empresas de segurança patrimonial para decidir com uma empresa a possibilidade de fecharmos uma parceria para tentar resolver a insegurança do nosso bairro. Hoje, a nossa maior preocupação é a falta de segurança.Essa reunião foi realizada com a Diretoria (SAIB) mais um pool de empresas relacionadas com segurança, no dia  11 de maio de 2022, aqui em nosso escritório. Estamos vendo a forma de trabalho dessas empresas, como também o custo benefício desse processo. Essa decisão da SAIB, foi devido ao grande número de assaltos em nosso bairro, tanto na rua como em edifícios. No dia 25/05/2022, às 20.00 horas ,na Plataforma Youtube. Programa Security 15 – Sociedade Amigos do Itaim Bibi, tema abordado foi  a falta de segurança e suas consequências. Teve como apresentador o jornalista Jorge Serrão e o entrevistado Sr. Marco Antonio Castello Branco – Presidente da Sociedade Amigos do Itaim Bibi. Foi um programa  que abordaram os principais temas atuais que nos preocupam.

  • Recebemos notificação pelo nosso site: www.saibibi.com.br  sobre o barulho causados pelos clientes, pelo estabelecimento Trois Brasseurs, localizado na rua Jesuíno Arruda, 470. No dia 12/05/2022, além do  DJ que começou a tocar às 19 horas  teve música ao vivo também. Tem aniversário todas as semanas. Vale ressaltar que existem três edifícios nas proximidades do estabelecimento, os moradores precisam descansar. Enviamos e-mail para a Subprefeitura de Pinheiros, solicitando providências, no dia 12/05/2022.

  • CALÇADÃO:- Construído em tempo recorde (muitos trabalhadores, muitas máquinas, dia e noite). Na esquina das ruas Prof. Carlos de Carvalho com a rua Pedroso Alvarenga, acrescentou muitos metros quadrados à esta esquina. Construído com dinheiro público, serve integralmente como extensão do bar/restaurante anexo, para colocação de mesas, cadeiras, coberturas, não restando espaço para os pedestres. Também no asfalto (leito carroçável) são colocados cones para a reserva irregular de estacionamento. A S.A.I.B., enviou vários  e-mails e protocolou na Subprefeitura , pedidos de esclarecimento de como foi utilizada a verba e de fiscalização no local.

  • Recebemos um e-mail no dia 06/05/2022, de um morador do bairro, relatando o barulho que os frequentadores do mercado 24 horas OXXO, localizado na rua Tabapuã, 496, que funciona como bar durante a madrugada. Praticamente toda sexta, sábado e domingo, entre meia noite e seis da manhã, frequentadores bebendo, som dos carros no último volume. Já encaminhou reclamações ao Psiu e também a polícia, mas nenhum desses foi ao local. E mail, enviado 09/05/2022








COMUNICADO

O que você tem feito para contribuir com a sustentabilidade do seu condomínio? Neste período de isolamento ao qual passamos, com essa experiência tão difícil que o mundo todo tem vivido (pandemia – Covid 19), continuamos a refletir sobre qual o futuro que desejamos para nós mesmos.

O que vivenciamos durante a pandemia nos deu certeza de algo: as práticas conscientes e a sustentabilidade ambiental devem fazer parte de nossa vida para sempre.

Como nosso condomínio pode contribuir para o meio ambiente?  O que podemos fazer  para atingir esse objetivo?

Colaboração: 'VERTI ADMINISTRADORA” (Material enviado pelo  Dr. Pedro Marques)




CAMPANHA DO AGASALHO

Se você está aquecido neste inverno, compartilhe este calor em forma de doação.

Local para entrega das doações:

Biblioteca Anne Frank

Rua Cojubá, 45 - Itaim Bibi
São Paulo - SP






Solicitamos sua colaboração, na indicação de condomínios para se filiarem a Sociedade Amigos do Itaim Bibi.

Precisamos continuar lutando, juntos, em defesa da qualidade de vida em nosso bairro, o que esta Sociedade faz há mais de 25 anos .

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

E-mail: contato@saibibi.com.br    -    Tel.: (11) 3168.9109






Envie os endereços eletrônicos de seus vizinhos
para contato@saibibi.com.br, queremos deixá-los informados também!


Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo