Informativo 293 - Out/2022

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 293 - Out/2022

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Sábado 01 Out 2022

Ano 2022 - Outubro - Informativo SAIB N° 293

LEI DO SILÊNCIO

O número de telefone para acionar a Lei do Silêncio pela prefeitura é 156. Além disso, a denúncia pode ser feita para a Polícia Civil presencialmente ou por e-mail.

Requisitos / Documentos necessários:

Identificação do usuário: nome, CPF, endereço e telefone de contato.

Identificação da reclamação: dados sobre a ocorrência.

É necessária a identificação do local onde o reclamante afirma estar sendo atingido pelo excesso de ruído, bem como o dia e horário em que ocorre a situação, pois a medição do ruído é realizada no local (casa / local de trabalho) e horário compatível com aquele em que gerou a denúncia.

Solicitações com numerações não localizadas ou que o denunciante não permita a medição a ser realizada são encerradas com resposta padrão.

Em casos de problema recorrente, os moradores têm a possibilidade de encaminhar um abaixo-assinado para o Ministério Público. O endereço é: Rua Santana, 440, 5º andar, ou na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80.

Com essas informações, já é possível entender melhor como funciona a Lei do Silêncio. Então, fique atento aos horários do seu edifício e caso tenha problemas, sempre notifique primeiro o outro morador, antes de tomar medidas mais drásticas. Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir tudo sobre o uso da arquitetura sustentável em seu imóvel.

Que horas passa a valer a Lei do Silêncio?  O horário da L.S. é outro mito em relação a esse limite. Muitas pessoas acreditam que de 9 h às 22 horas , qualquer barulho seria permitido. Há um período em que os limites de decibéis (dB) são avaliados. No entanto qualquer edifício deve definir essa limitação. Até 55 decibéis de 7 h às 20 horas (diurno), de 50 decibéis de 20 h às 07 horas (noturno), se o dia seguinte for domingo ou feriado, o horário noturno é estendido até às 9 horas.



SAIB EM AÇÃO

  • Entramos em contato com o Portal da Prefeitura pelo nº  156, solicitando assistência social para a remoção na rua Urussuí ,que estão na frente do Condomínio Saint James Residence nº 271. É composto o grupo de moradores de 04 adultos (três homens e uma mulher), dois cachorros, duas barracas e três carroças. Nossa solicitação possui protocolo sob número 29216584 do dia 29/08/2022;

  • Enviamos e-mail para a Subprefeitura de Pinheiros, a/c do Sr. Sidinei Couto Junior, Coordenador de Governo Local, solicitando a operação “Tapa Buraco”, na rua Leopoldo Couto de Magalhães, pois há um grande número de buracos na via. E-mail solicitando  o envio da equipe no dia 13/09/2022;

  • Recebemos solicitações de moradores do Itaim Bibi, pedindo a recolocação de placa PARE e também sinalização na via repintar as faixas no cruzamento da Rua Manuel Guedes X Jerônimo da Veiga . A preferencial é de quem circula pela Rua Manuel Guedes. Entretanto, devido a falta de sinalização o cruzamento está muito perigoso, pois os motoristas que estão na Rua Jerônimo da Veiga não param. Notificamos a CET ( Companhia de Engenharia de Tráfego),através do e-mail: dam@cetsp.com.br, sobre a insatisfação dos moradores sobre esse cruzamento, onde o mesmo está  bastante perigoso;

  • No dia 26/09/2022, enviamos e-mail  para o PSIU(programa de silêncio urbano),onde moradores das adjacências  do Parque Ibirapuera, tem reclamado constantemente do barulho das bandas e DJs, aumentando o som em suas máximas potências em praticamente todos os domingos e feriados em horários diversos. Protocolo nº 20220087378819//29264694 através da plataforma Portal 156.Em uma reclamação de moradores ao PSIU, argumentou que não é com eles. Outro tipo de ruído são os aviões em suas decolagens, sobre o Parque do Ibirapuera, Prazo para verificação do órgão (PSIU) é de 60 dias.

  • Recebemos uma comissão de moradores   do Itaim Bibi, que nos trouxeram uma reclamação do estabelecimento comercial, denominado Bar das Patroas Ltda., localizada na Rua Tabapuã, nº 1410, CEP: 04533-014,CNPJ: 32.363.992/0001-08 que funciona de quinta feira, sexta e sábado no período noturno. O estabelecimento, possui : banda ao vivo, tocando do lado de fora do estabelecimento, sem qualquer isolamento acústico, com uso de amplificadores, microfones e instrumentos completos. Reclamam os moradores, que nem com as portas fechadas e janelas ,o barulho inviabiliza qualquer conversa dentro de casa. Informamos que já enviamos os vídeos para o PSIU,  (através de e-mail),porém,   até o momento, nenhuma providência foi tomada. Hoje, dia 29/09/2022, notificamos novamente o Programa de Silêncio Urbano/PSIU, notificação essa com o protocolo nº 20220087378819/29264615, o prazo dessa operação, poderá demorar até 60 dias.



RESPOSTA DA CET – ação  3ª.

Em atenção à solicitação “manutenção da sinalização PARE” informamos que, o local já foi objeto de vistoria onde foi elaborado projeto de sinalização horizontal que prevê a repintura da legenda PARE, linhas de canalização e faixa de retenção, em complemento a sinalização vertical de regulamentação R1 (parada obrigatória)que se encontra em bom estado de conservação e visibilidade.

Companhia de Engenharia de Tráfego – CET

Departamento de Atendimento ao Munícipe – DAM.







Você está sabendo da oportunidade única para valorizar seus imóveis na cidade de São Paulo?

De regularizar seu patrimônio com benefícios únicos concedidos a cada 15 anos ou mais pela Prefeitura, como isenção de IPTU retroativo dos últimos 5 anos e do ISS (Imposto sobre obra), além de viabilização de financiamento bancário para venda e facilidade na locação a empresas de porte por longos prazos?

É isso mesmo, está em vigor a lei de anistia municipal de imóveis!

Oferecemos gratuitamente uma análise prévia da situação do seu imóvel e posteriormente a melhor alternativa para regularizá-lo, basta ter em mãos seu número de contribuinte (IPTU).

No caso de Empresas, oferecemos consultoria especializada para obtenção de Alvarás, Estudos de Viabilidade, Laudos, Projetos e Licenças.

Para maiores informações acesse: www.capitalri.com.br

CAPITAL RI – Só faz sentido pra nós, se faz sentido pra você!



Solicitamos sua colaboração, na indicação de condomínios para se filiarem a Sociedade Amigos do Itaim Bibi.

Precisamos continuar lutando, juntos, em defesa da qualidade de vida em nosso bairro, o que esta Sociedade faz há mais de 25 anos .

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

E-mail: contato@saibibi.com.br    -    Tel.: (11) 3168.9109






Envie os endereços eletrônicos de seus vizinhos
para contato@saibibi.com.br, queremos deixá-los informados também!


Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo