Informativo 309 - Fev/2024

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 309 - Fev/2024

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Quinta 01 Fev 2024

Ano 2024 - Fevereiro - Informativo SAIB N° 309

OBRAS DO LADO PAR DA NOVA SANTO AMARO
JÁ ESTÃO SENDO INICIADAS

Transversais da via estão recebendo obras de drenagem para minimizar as enchentes que eram constantes no local.

O ritmo das intervenções na Nova Santo Amaro continua intenso. Isso porque a carga horária dos funcionários foi ampliada, com equipes trabalhando nos finais de semana e feriados.

No lado ímpar da via, funcionários das concessionárias atuam nos últimos detalhes. No local equipes trabalham no pavimento flexível no trecho que vai da rua Basto Pereira até a rua Professor Filadelfo Azevedo.

Já o trecho compreendido entre a João Borges Filho e a Bastos Pereira já foi concluído. As obras do pavimento flexível antecedem as calçadas técnicas (por onde passam as caixas com enterramento de fiações de telefonia, telecom e novas ligações de rede de água e esgoto).

No trecho entre a rua Dr. João Borges Filho e rua Bastos Pereira, as novas calçadas já estão prontas e essa semana receberão piso tátil para pessoas com deficiência visual. No local, os antigos postes de fiação foram retirados e já podemos observar os novos postes de iluminação da Avenida.

Drenagem: as vias transversais que cortam o trecho da nova Santo Amaro estão recebendo obras de drenagem para captação de águas pluviais. O objetivo é minimizar as enchentes no local. São oito intervenções no total, sendo que duas já foram feitas e outras duas estão sendo executadas, as obras confirmam as melhorias que já podem ser sentidas no local.

Trânsito local foi transferido temporariamente para o novo pavimento rígido, por onde circularão Lado par: as obras da nova Santo Amaro começaram a ser iniciadas no lado par da via, no trecho compreendido entre as ruas Afonso Braz até Avenida Juscelino Kubitscheck. Todo o trecho está sendo sondado para avaliação inicial e posterior intervenção das concessionárias de rede elétrica e hidráulica. Cinco pontos da via já estão recebendo obras.

Na rua Santa Justina, a Enel e a Sabesp já estão trabalhando nos dutos de enterramento das fiações elétricas e no novo sistema de água e esgoto. Há obras nas duas extremidades do trecho, onde, o os ônibus assim que as obras da via estiverem concluídas. Ao todo mais de 200 profissionais estão trabalhando nas obras da nova Santo Amaro.





SAIB EM AÇÃO

  • Enviamos e-mail para a Subprefeitura de Pinheiros, no dia 19/01/2024, aos cuidados do Sr. Luis Fernando Guillon Pinto, intervenção junto a Operadora de Energia Enel, para religar a energia das Ruas Fernandes de Abreu e Garimpeiros, no Itaim Bibi, que já estavam desligadas há de duas semanas. A pedidos de moradores dessas ruas, fizemos essa solicitação.

  • Tiramos fotos e enviamos ao Sr. Luiz Fernando Guillon, da Subprefeitura de Pinheiros, no dia 11/01/2024, relatando a queda de uma árvore na Rua Prof. Carlos de Carvalho, 123, em cima dos fios, desligando a energia. Era uma árvore “doente “conforme mostramos na foto, enviada a Sub. Registramos essa ocorrência no Portal 156 da Prefeitura de São Paulo, sob nº 20240104212338 e Protocolo nº 31924311. Informamos que no mesmo dia, após o nosso contato com a Subprefeitura de Pinheiros, a mesmo enviou uma equipe da Enel para restabelecer a energia e recolher os troncos e galhos dessa árvore.

  • Recebemos a síndica do edifício Cardeal, que nos relatou o desconforto que as enchentes têm causado aos moradores desse edifício, porque a água tem inundados até mesmo as garagens nos subsolos. Enviamos as fotos + ofício (e-mail) para a Subprefeitura de Pinheiros, a/c do Sr. Guillon, relatando o ocorrido na Rua Jacuricí, com a Av. Brigadeiro Haroldo Veloso, essa é uma Av. que circula parte do Parque do Povo. Porém, nem o Portal 156 da Prefeitura de São Paulo e nem o 190 (defesa Civil), quiseram protocolar a ocorrência, nos informando que não é competência deles. Enviamos esse e-mail + áudios e fotos dessas enchentes, no dia 15/01/2024, para a Subprefeitura de Pinheiros.

  • Recebemos reclamações de moradores relatando o barulho causado com as atividades do estabelecimento Arena M P 4, localizado na Av. Brigadeiro Faria Lima nº 3825, CEP 04538*133, registrado no Portal 156 da Prefeitura de São Paulo e ao PSIU.  Nesse mesmo procedimento abrimos outra reclamação sobre o estabelecimento Tiger Street Bar, localizado na Rua Soares de Barros, 106. Foram registrados no Portal 156 da Prefeitura de São Paulo, sob N°s. 20240104335991 e 20240104336846.

RECLAMAÇÕES FEITAS EM 2.023

Buraco e pavimentação = 4.051
Calçadas, guias e postes = 1.363
Veículos abandonados = 1.302
Drenagem de água da chuva = 1.031
Capinação de mato alto = 780
Iluminação pública = 698
Ponto viciado de lixo = 669
Varrição e limpeza urbana = 445
População de rua = 298
Coleta de lixo = 173




BIBLIOTECA ANNE FRANK
Bloquinho das Princesas e dos Super-Heróis

Nosso bloquinho das Princesas e Super Heróis, é um show lúdico feito especificamente para os pequenos foliões que adoram a magia das histórias de conto de fadas e as aventuras dos super-heróis que em clima de carnaval celebram com muita animação.

Neste bloco as crianças têm a oportunidade de se vestirem como suas personagens favoritas, sejam elas princesas encantadoras ou heróis destemidos, e participar de uma celebração carnavalesca única com muita música, confetes e diversão.


Sexta-feira, 16 de fevereiro às 15h  
Indicação: Livre / Duração: 60 min.

Equipe da Biblioteca Pública Anne Frank
Tel.: (11) 3078-6352 - Rua Cojuba, 45 - Itaim-Bibi
Facebook/Instagram: @bibliotecaannefrank




AUDIÊNCIA PÚBLICA
METRÔ LINHA 20 ROSA

O SOS Itaim Bibi e a AGMIB estiveram na AP em 29/01/24, expondo e protocolando um documento com indagações  sobre as obras da Linha 20 Rosa, além de mostrar a situação atual da região, desde a ambiental, adensamento até mobilidade urbana.

Um documento foi apresentado ao CONSEMA, aos representantes do METRÔ, da CETESB e do consórcio responsável pela elaboração do EIA RIMA.


Fique alerta sobre falsos avisos de desapropriação de imóveis.
Diário dos trilhos divulga...






Solicitamos sua colaboração, na indicação de condomínios para se filiarem a Sociedade Amigos do Itaim Bibi.

Precisamos continuar lutando, juntos, em defesa da qualidade de vida em nosso bairro, o que esta Sociedade faz há mais de 25 anos .

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

E-mail: contato@saibibi.com.br    -    Tel.: (11) 3168.9109





Envie os endereços eletrônicos de seus vizinhos
para contato@saibibi.com.br, queremos deixá-los informados também!


Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo