Informativo 294 - Nov/2022

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 294 - Nov/2022

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Terça 01 Nov 2022

Ano 2022 - Novembro - Informativo SAIB N° 294





SAIB EM AÇÃO

  • Depois de muitos ofícios/ e mails para os órgãos competentes entre eles  o Portal 156 , conseguimos remover os moradores de rua da Urussui, nas proximidades do Edifício Saint James, foram levados para o abrigo no dia 06/10/2022;

  • Enviamos no dia 13/10/2022 um e-mail para a Subprefeitura de Pinheiros. Tomamos conhecimento que na rua Bandeira Paulista, haverá dois eventos um seguido do outro. Um será nos dias 19 e 20 de novembro ( Itaim Fest)  e nos dias 26 e 27 de novembro o (Itaim Fair).

  • Pelo o que nos disseram os membros da comissão que nos visitaram , que uma festa seguida da outra causará um impacto negativo aos próprios moradores. Solicitamos a Subprefeitura de Pinheiros que transferissem o segundo o evento para o mês de dezembro, a fim de se evitar um transtorno maior aos moradores.Porém, sabemos da importância desse tipo de evento para o comércio local, tanto que apoiamos o Itaim Fest, entretanto, dois eventos juntos em dois finais de semana, podem acarretar problemas. Resposta: “A Subprefeitura aposta na organização das mesmas, onde uma festa é diferente da outra”.

  • Foi nos enviado um e mail por um de nossos associados, representando também outros moradores, relatando que na rua Salvador Cardoso, na frente do número 176,  os carros estão parando em fila dupla, prejudicando o trânsito e a saída dos moradores de suas garagens. No dia 17/10/2022, notificamos à CET, através do e-mail, solicitando fiscalização nessa rua, para coibir esse abuso dos clientes dos restaurantes. Enviamos também, as fotos em anexo, tiradas pelos moradores, nesse mês de outubro/2022. Comunicamos nosso associado que tomamos providências junto a CET,

  • Por Claudia Ribeiro (Dicas do Itaim) – Moradora ressaltou que no domingo, dia 23/10/2022, ela quase foi assaltada por dois homens e uma menina, saindo da Rua Renato  para à Avenida Nove de Julho. “A sorte minha é que um motoqueiro passava pelo local e percebeu a ação dos meliantes e tocou a buzina, sai correndo e eles foram em direção a Bandeira Paulista. Tomem cuidado em quando sair à  noite pelo nosso bairro”.

  • Notificamos a Subprefeitura de Pinheiros e também o Psiu no dia 25/10/2022, sobre o barulho feito pelo estabelecimento Viela Bar, e outros bares que fecham a Rua Carla e colocam  som na rua nos finais de semana, incomodando os moradores da proximidade. Protocolo nº 29392547.

  • Informamos a Subprefeitura de Pinheiros no dia 25/10/2022, que na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, frente dos números 1201/1223, há dois buracos enormes, ocasionando riscos de acidentes. O tempo para tapar os buracos são de 45 dias, segundo a Prefeitura.



RESPOSTA DA FILA DUPLA
C E T

Processo nº 00.23.04836/22-48

Agradecemos a mensagem e registramos que a Companhia de Engenharia de Tráfegos, CET/SP, vem trabalhando com o firme objetivo de melhor atender aos usuários. Com relação à sua solicitação está sendo tratada no processo acima e encaminhamos ao departamento competente, para averiguação e resposta o mais breve possível, Rua Salvador Cardoso. DAM Departamento de Atendimento ao Munícipe/CET.







Você está sabendo da oportunidade única para valorizar seus imóveis na cidade de São Paulo?

De regularizar seu patrimônio com benefícios únicos concedidos a cada 15 anos ou mais pela Prefeitura, como isenção de IPTU retroativo dos últimos 5 anos e do ISS (Imposto sobre obra), além de viabilização de financiamento bancário para venda e facilidade na locação a empresas de porte por longos prazos?

É isso mesmo, está em vigor a lei de anistia municipal de imóveis!

Oferecemos gratuitamente uma análise prévia da situação do seu imóvel e posteriormente a melhor alternativa para regularizá-lo, basta ter em mãos seu número de contribuinte (IPTU).

No caso de Empresas, oferecemos consultoria especializada para obtenção de Alvarás, Estudos de Viabilidade, Laudos, Projetos e Licenças.

Para maiores informações acesse: www.capitalri.com.br

CAPITAL RI – Só faz sentido pra nós, se faz sentido pra você!



Solicitamos sua colaboração, na indicação de condomínios para se filiarem a Sociedade Amigos do Itaim Bibi.

Precisamos continuar lutando, juntos, em defesa da qualidade de vida em nosso bairro, o que esta Sociedade faz há mais de 25 anos .

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

E-mail: contato@saibibi.com.br    -    Tel.: (11) 3168.9109






Envie os endereços eletrônicos de seus vizinhos
para contato@saibibi.com.br, queremos deixá-los informados também!


Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo