Informativo 306 - Nov/2023

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 306 - Nov/2023

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Quarta 01 Nov 2023

Ano 2023 - Novembro - Informativo SAIB N° 306

NOVA SANTO AMARO
1º TRECHO RECEBE CONCRETO

É sábado, dia 21 de outubro. O relógio marca 7h30. Já tem caminhão betoneira e mais de 20 trabalhadores para iniciarem uma nova etapa das obras em um trecho da nova avenida Santo Amaro: é a concretagem.

Após 47 dias da nova metodologia de trabalho, que permite acelerar a obra, o futuro corredor de ônibus começa a ficar visível.

Foram 30 metros de concretagem neste sábado que começam a dar forma ao corredor.

O que é a Concretagem?

É um trabalho passo a passo. Primeiro, posiciona a bomba de concretagem, colocada em local estratégico para que o abastecimento seja o mais rápido possível.

Isso porque o caminhão betoneira tem o limite de duas horas até o lançamento do concreto. Depois desse período, começa o processo de cura e, se isso ocorrer, o concreto precisa ser descartado.

Tudo cronometrado e planejado. Após o lançamento, o concreto precisa ser adensado para remover bolhas de ar e garantir sua compacidade.

O acabamento do concreto envolve a aplicação de técnicas específicas para dar à superfície a textura desejada. Para isso, foi feito uso de réguas de alumínio, além da realização de operações de desempeno com colher de pedreiro.  

Após a concretagem, ocorre o processo de cura para garantir que o concreto atinja sua resistência máxima.

A cura envolve a manutenção da umidade e do calor no concreto por um período de tempo específico.

Nova Santo Amaro

O 1° trecho da obra de modernização da avenida Santo Amaro será concluído em 6 meses.

São R$ 77,5 milhões investidos pela Prefeitura de São Paulo com a geração de quase 1,5 mil empregos e o impacto direto na vida de 310 mil pessoas beneficiadas pela revitalização de uma das principais vias da capital paulista.


SAIB EM AÇÃO

  • Dicas do Itaim Bibi – Maria Victória Broco Perassoli – Quando os clientes e vallets dos restaurantes/bares/cafés do nosso bairro vão respeitar as leis de trânsito? Param na frente de garagens, em esquinas, em fila dupla...travam o trânsito como se fossem donos dessa “terra de ninguém”. Será que a Subprefeitura de Pinheiros consegue tomar providência sobre isso? Ou é mais lucrativo fechar os olhos para manter a clientela e os donos dos restaurantes?

    Enviamos um e-mail para Companhia de Engenharia de Tráfego – CET. Vem novamente através deste solicitar a repintura da faixa de pedestre (segurança) que foi apagada quando foi feito o recapeamento da Rua Tabapuã, altura do número 901, esquina com a Rua Manuel Guedes – Itaim Bibi, solicitamos providências, quanto a repintura da faixa, pois é medida de segurança. Segue abaixo protocolo do Portal 156 da Prefeitura de São Paulo, nº 31445606 e 2023010130367 do dia 17/10/2023.

    Enviamos a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) notificando-os que na Rua Lopes Neto esquina com a Tabapuã, retiraram os postes dessa esquina com as placas de estacionamento proibido. O proprietário desse estabelecimento... tem colocado cones para guardar as vagas para seus clientes. Como é uma rua de mão dupla, fica difícil virar à direita de quem sobe a Rua Lopes Neto para a Tabapuã. Protocolamos o ofício de nº 11/0002023, que foi no   Portal 156 da Prefeitura de São Paulo, protocolo nº 20230101858420. Este ofício, também foi enviado para a Subprefeitura de Pinheiros.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DA SAIB
As ruas que têm os aluguéis mais caros para se morar em São Paulo





INSTITUTO ÁRVORES VIVAS

O Instituto Árvores Vivas é uma organização de sociedade civil, que existe como iniciativa desde a primavera de 2006 e foi formalizada no Dia da Terra em 2015.

A visão do IAV é um mundo onde toda a sociedade possa se sentir parte integrada com a natureza, vivendo em harmonia com o ambiente, todos seus sistemas, elementos, seres e paisagens. Restaurar a biodiversidade; estimular a afetividade, memória e identidade cultural ambiental; promover ambientes naturais saudáveis acessíveis desde a primeira infância para o desenvolvimento integral e a saúde plena de todos.O propósito do IAV é semear o relacionamento integral das pessoas com a natureza para a qualidade e valorização da vida.


https://linktr.ee/arvoresvivas
https://www.instagram.com/arvoresvivas
https://www.arvoresvivas.org.br/


ITAIM FEST - HALLOWEEN

“As bruxas e fantasminhas se espalharam pelo bairro”!

Neste último domingo, 29/10, foi realizado na Rua João Cachoeira uma linda festa de Halloween onde os moradores puderam caminhar pelo bairro numa deliciosa caça aos doces através da Rota das Gostosuras. E para finalizar a rota foi preparada uma deliciosa festa gastronômica e cultural na principal rua de comércio do Itaim Bibi. Vimos famílias inteiras fantasiadas curtindo essa experiência fantástica promovida pela Comunica com o apoio da Sociedade Amigos do Itaim Bibi, Sicredi, Confidence Travels, Incorporadora Lindenberg e o Vereador Rodrigo Goulart.

Que venham outras festas para animar ainda mais os moradores e comerciantes do bairro. Participação da Sociedade Amigos do Itaim Bibi e Comunica Publicidade.




Solicitamos sua colaboração, na indicação de condomínios para se filiarem a Sociedade Amigos do Itaim Bibi.

Precisamos continuar lutando, juntos, em defesa da qualidade de vida em nosso bairro, o que esta Sociedade faz há mais de 25 anos .

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

E-mail: contato@saibibi.com.br    -    Tel.: (11) 3168.9109





Envie os endereços eletrônicos de seus vizinhos
para contato@saibibi.com.br, queremos deixá-los informados também!


Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo